3 de novembro de 2005

Quando eu fiz o trânsito parar.



Todo lançamento de algum produto, marca ou loja precisa causar impacto para conseguir chamar a atenção necessária. E acho que conseguimos com está campanha. Matéria com chamada até na 1º página de um dos principais jornais de Pernambuco.

Colocamos, (eu, meu dupla e o pessoal da agência) em uma das avenidas mais movimentadas de Recife, um outdoor com uma pessoa lendo um livro em uma poltrona amarela (cor ícone da marca), para anunciar a 1º Mega Store da Saraiva em Recife. Impacto na certa.

Quem mora em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba já está acostumado a ver este tipo de ação, mas quem mora em Recife, não. Então onde está a criatividade desta campanha publicitária que fez até pessoas pararem o carro para ver o outdoor?

A criatividade não estava em fazer um “outdoor vivo”, e sim, fazer um “outdoor vivo” em um lugar onde as pessoas não estão acostumadas a ações como esta.

Sempre acreditei que ser criativo não é inventar uma Chinforínfola, e sim, achar a melhor solução para um problema. Neste caso a solução foi tão boa que criou outro problema: Trânsito.

4 comentários:

Anônimo disse...

Você e seu dupla estão de parabéns.

Anônimo disse...

É isso aí, Bahia! Meus pára-choques pra você!

Anônimo disse...

hahahaha adoreeii x)
RPz...nao precisa nem proucurar muito vc na foto do meu flog, oq mais tem no meu mural é foto sua!!
dia 11 esta chegandooooo :p
bjuuuuuss

Anônimo disse...

aha! finalmente vim espiar suas crônicas!
Agora viciei....
besta daqueles q disperdiçarem esse talentão!
bjo e boa semana,
da amiga Dani