23 de novembro de 2005

Se Coca-Cola-Light não engorda, porque só gordo toma?

Gente magra abomina o mundo Diet e Light. Bom, refrigerante alguns até tomam. Mas café com adoçante? Chá com Zero Cal? Jamais, magro não toma. Reclama que é horrível, tem gosto de xarope, que fica amargo e lembra remédio.

Mas gordo não, gordo se engana. Acha isto tudo uma delícia e sempre pede suco ou café com adoçante para acompanhar as refeições.

Um exemplo, depois de demolir 6 pratos de feijoadas do tamanho do Monte Everest, com direito até a Torresmos Alpinistas, pede ao garçom um cafezinho com adoçante.
Na verdade isto é uma auto-indução (ou alta ingestão) do tipo: Mas pelo menos o café não engorda.

Ainda durante o almoço fica indignado com o amigo que continua magro depois de comer tanto quanto ele - vide a mesma quantidade como uma proporção 12 vezes menor. Doze porque ele não repete 6 vezes, o prato, quando grande, tem no máximo o tamanho de um prato de comida. Mas que na hora do cafezinho mata o amigo mais cheinho colocando 5 colheres de açucar numa xícrinha de café que mal cabe uma.

O amigo gordo, indignado - diga-se de passagem - com o amigo que continua magro, afirma:
- Não sei como você não engorda tomando tudo isso de açucar.

Ainda tem a clássica: Na lanchonete o gordinho pede tudo grande e um refrigerante diet. Então o ser magrinho de estômago de bem-te-vi, fala:
- De que adinata pedir refri diet com promoção grande?

O que os magros não entendem é que na verdade, estas pessoas (como eu) estão fazendo economia de calorias e não querem emagrecer ao tomar litros de Coca-Cola Light ou devorar potes e mais potes de sorvetes Diet. Querem apenas engordar menos ou, no máximo, demorar um pouco mais para engordar.

Funciona assim. Uma pessoa corpolunenta, mas feliz (gordinhos na hora de comer sempre estão felizes), vai tomar sorvete. Ele quer um Sundae e vai tomar de qualquer jeito. Então é melhor que engorde menos pedindo um Sundae cheio de cobertura mas com sorvete diet.

Para ver está teoria funcionando na prática, basta fazer algumas contas rápidas.

Na lanchonete:
Super Hamburguer Mega com Dose Extra tripla de Maionese – 2.000,05 kcal.
Porção gigante de batata fritas para 6 pessoas (detalhe o Cidadão está sozinho, no máximo acompanhado de um conjuguê tão gordo quanto ou que ainda vai ficar) – 1.652 kcal.
E um refrigerente Light – 0,99 kcal apenas.

O feliz gordito está ingerindo a saudável quantidade de apenas 3653.04 calorias.

Agora repetindo este mesmo pedido, mas trocando o refrigerante light por um normal, de ínicio se adiciona 300 calorias em apenas uma refeição. É só comparar a diferença no resultado final. Apenas 3653.04 com refrigerante light contra absurdos quase 3952,05, quase 4 mil kcal, com refirgerante normal.

Calorias perdidas durante o almoço ou jantar (ou lanche entre um e outro), que poderiam serem melhores aproveitadas na sobremesa.

Para os gordinhos vale mais a pena tomar 300 copos de Coca-Light com apenas 1 kcal, do que tomar 1 copo de Coca-Cola com 300 kcal.

Príncipio básico de economia. Mais por menos.

Que fique bem claro, gordinhos não tomam Cocas-Light e Guaraná Diets porque gostam mais e sim porque se é para engordar, que seja para ser mais: Mais devagar e comendo mais.

7 comentários:

Anônimo disse...

ah não Bahia.... EU AINDA NÃO SOU GORDA e adoooooro coca light, café com adoçante... e devoro sim (pra todos que me conhecem) um, dois, três nº 1 do Mac Donald's... claro... com coca light sem gelo no copo...
Tenho até outra opinião... a gente toma café, suco, chá com adoçante por pura economia de atos, explico: é muito mais fácil virar o adoçante e contar 9, 10 gotas, sem maiores esforços, do que pegar o açucarairo, geralmente sujar a mão, fazer um tipo pra colocar 1 colher e 1/3 e ainda ter q mexer pro açucar dissolver...
Portanto, em nome dos amantes magrinhos de coca light e café com adoçante, venho dar as devidas explicações.

BEIJOKAS AMIGO LINDO!

Anônimo disse...

meu deuss...que comentario revoltado foi aquele?? ja estou indoo mandar as fotoooooosss!!! calma...estou em epoca de prova e atualizar um flog eh mais rapidoo! :p
e aquele é o filho de Leco!
bjosssss

Anônimo disse...

e aí , fim de ano, aumento do stress...
isso merece um breja no Rei das Batidas, para engordar mais, hehehehe

Anônimo disse...

Hunf. Só porque eu estou participando do sorteio =P

Interessante o seu texto da coca-cola, mas eu também não estou fora do meu peso e só tomo coca-light. Devo ser uma anomalia.

Anônimo disse...

Se o Zé ler isso...

Cássia G. disse...

Ah, tenho um texto que fala sobre isso... Chama-se "EQS - Experiência de Quase Sabor"

Cássia G. disse...

Ah, esqueci o link.
http://cronication.blogspot.com/2006/09/eqs-experincia-de-quase-sabor.html