12 de dezembro de 2007

Importa, Não Importa?

Algumas dizem que não importa. Outras dizem que impressiona. As mais sinceras dizem que importa, e como. Mas para quem mais importa é para o próprio homem.

Como se vê no Discovery Channel, em todo grupo de animais selvagens existe uma competição entre os machos para saber quem será o líder do grupo. Com os humanos é igual, mas como a espécie humana evoluiu e não dá mais para sair batendo no mais fraco alheio e arrastar a mulher pelos cabelos - foi então que surgiu a conquista, as flores e os jantares - o homem estabeleceu critérios de competição com os outros machos para se sobresair e ser o líder da manada ou mulherada.

O critério escolhido foi o tamanho. Do carro, dos músculos, da conta bancária e principalmente “O” tamanho.

A competição do "Maior" começa ainda na escola, quando uma simples comparação do tipo “meu pirulito é maior que o seu” é motivo para choros e manhas.

Foram os caras que cresceram ouvindo isso na infância, que mesmo depois de adulto, não usam mictórios e preferem tomar banho na segurança solitária do seu chuveiro, mesmo depois de um jogo de futebol em um chiqueiro que alguns chamam de campo.

É lógico que nenhum homem admite que se importa com o tamanho da sombra alheia ao seu lado do mictório. Mas o tamanho dos seus pertences os deixa inseguros sim. Assistir a uma sessão de pornô, pode até significar depreção e cancelamento da viagem de lua de mel à África.

Para compensar essa frustração, alguns se matam de trabalhar para comprar carros importados e poder dar presentes caros na esperança de compensar o que Deus não lhe deu. Geralmente acaba se tornando um machista preconceituoso daqueles que dizem: “Mulher gosta de dinheiro, quem gosta de Peru é bicha!”.

Na outra ponta, os menos afortunados, porém avantajados, insinuam que eles estão tentando compensar alguma coisa. Já que estes não conseguiram atingir o sucesso profissional e de certa forma acabam por se sentindo menores que os outros.

Tudo uma questão de tamanho.

Mas existem aqueles abençoados por Deus e ricos por merecimento. Esse é o tipo de cara que usa o mictório e que poderia ter o melhor carro importado, mas não tem por opção, porque no fundo ele sabe que já tem tudo o que precisa.

O homem se importa tanto com o tamanho, alguns chegam a sair de casa na madrugada para comprar as bombas de aumento em sex-shops escusos nos horários mais obscuros, para não chamar atenção, achando que assim serão mais homem. Mas a preocupação dele não é pela mulher (ou parceiro, porque não?). É por ele. Para ele saber que aquilo que Deus lhe deu satisfaz sua mulher e que ela não fugir com o primeiro Afro-descendente que aparecer na rua ou que ela não vai entrar no primeiro carro importado que oferecer carona.

O que importa de verdade é habilidade do piloto em manusear seu equipamento P, M ou G, que ele tenha potência para subir e que sempre que requisitado tenha força para engatar a segunda, a terceira e por aí vai.

6 comentários:

Anônimo disse...

Mateus eu sou sua fã......queria te conhecer....vc é muuuuuuito inteligente para escrever estas crônicas.....me acabo de tanto rir...parabéns !!
Agora me diz uma coisa...isso tudo é complexo....kkkkk...bjuuuss

Anônimo disse...

Matheus,
Consegui ler seu último texto... estarei tentando ler os demais ao longo da semana... conversamos na próxima semana!!!!
Se quiser, também leia meu blog..."criando & recriando".
Abs

Anônimo disse...

Caro Matheus, concordo q tem q saber manusear a ferramenta, já vi muita coisa grande não fazer grande coisa, mas que dá um arrepio ver um negócio avantajado, ah isso dá....Bjkas

Ragas disse...

hehehe...verdade para alguns, para outros nem tanto...fato é que se só tamanho importasse, a África seria o continente mais povoado da terra...

Matheus, agradeço seu comentário no meu blog http://vandosquebrados.wordpress.com e espero tê-lo como leitor assíduo.

Colocarei seu endereço no meu blogroll!!

Abrazzo Ragazzo

.........::::::::Daniel::::::::......... disse...

Muito bom o texto, inclusive o blog inteiro...

doh colocar link no meu...esse último foi muiiiito bom

hasta

daniel

Anônimo disse...

matheus

vou ler seu blog, legal meu

veja o meu, so que sao poesias

www.andrebatera.blogspot.com

um abs

dedé