19 de outubro de 2005

Graças a Deus fiz o gol e…

Final de campeonato.
Estádio lotado.
Segundo tempo.
Falta na grande área.
PENALTI.
Mais de 80 mil pessoas num coro silencioso.
O Camisa 10 ajeita a bola.
GOOOOOLLLLLLL.
Euforia de 40 mil pessoas.
Desolação de outras 40 mil pessoas.

O repórter corre para o campo - e como se não fosse uma grande emoção 40 mil pessoas gritando seu nome ao fazer o gol da vitória de uma campeonato - faz a infâme pergunta ao Camisa 10:
- Muita emoção em fazer o gol do título? (Isso é pergunta? Sonho com o dia que o jogado vai responder NÃO. Tô não.)

O jogador, visivelmente emocionado, engasgado com as lágrimas, responde:
- É realmente. Éé uma grande emoção eeeeeee Graças a Deus eu consegui bater forte eeeeeee pude dar esse presente a essa torcida maravilhosa.

E as 40 mil pessoas da torcida adversária que perdeu o jogo, Deus não gosta deles ou torce para o time adversário? Se ele torce para algum com certeza não é o Flamengo.

O Zagueiro sobe de cabeça e marca o gol. Na entrevista fica claro que Deus jogou outro partidaço:
- Realmente, Graças a Deus eu fiz o gol… - Pergunta: Foi Deus quem cruzou a bola?

Não nos ensinaram que Deus ama a todos incondicionalmente? Então porque ele só ajuda um time ou a um jogador? Será que um time que joga bem não tem méritos? Só Deus joga bem?

Cobrança de falta no ângulo, o jogador sai correndo apontando para os céus - Foi Deus quem sofreu a falta ou desviou a bola com a mão sem ninguém ver? (Maradona disse que Ele já fez isso uma vez).

E os goleiros desolados, como ficam? Será que um dia antes do jogo eles blasfemam, pecam, fazem macumba e por isso punidos (com mais uma grande atuação Dele) com um frango ou com um chute indefensável?

O Meio-Campo marca um golaço de fora da área.
“Graças a Deus peguei bem na bola eeeeee…” – Foi Deus ou ele quem chutou a bola? Vai ver foi Deus que ensinou o cara a chutar?

É engraçado também ver o boicote da imprensa Desportiva a Deus, que apesar de Deus jogar bem todas as partidas, nunca é convidado ou citado nas mesas redondas. Vai ver Deus é muito Estrela.

Ou ainda:
- Graças a Deus jogamos bem…- Deus estava no time? Jogando em que posição? Ou quem sabe era o Técnico que armou um belo esquema tático?

Se Graças a Deus tem tanto jogador gente fazendo gol, Ele deve jogar muito e ser for realmente brasileiro, convoca ele para Seleção, oras.

Mas na verdade acho que cheguei a conclusão: Deus simplesmente não gosta de goleiros.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oiiiiiiii...
...n gosto muito de futibol...mais gostei muito do texto... em tudo a gente fala "graças a Deus"...minha mae ta aki falando q n foi Deus q tava la...mais foi ele q deu o dom pro jogador fazer o gol...(frase de Maria Fernanda Silva) :p
...minha passagem ja ta marcada pra sabado...n sei a hora ainda...e terça tbm n sei a hora. x)~~
Bjoss saudadee ;**

Anônimo disse...

Hahaha...ótimo!
Podiam convocar Deus pro Flamengo, hein, amor!
Te amo!
Beijinhos

Anônimo disse...

Quanto será que custa o passe Dele???