6 de setembro de 2007

Onde Estão os Homens de Verdade?

Mulheres estão se perguntando: Por onde andam os homens de verdade?

A Metrosexualidade foi uma revolução nos padrões de comportamentos dos homens. Quando David Beckham assumiu o posto de Metrosexual Ícone –homens bateram no peito de mãos abertas, fechadas estraga as unhas, assumindo sua Metrosexualidade - vários deixaram o trabalho sujo e/ou doméstico para outros (homens, claro, encanadores gordos, fedidos e suados, por exemplo, não metrosexuais e muito provavelmente sem sexualidade nenhuma) para dedicar várias horas dos seus dias a fazer pealing, as sombracelhas e até as unhas. Para os mais corajosos: Depilação.

No começo as mulheres adoraram. Seria ótimo ter uma companhia masculina que entendesse que não se sai de casa com pochete na cintura. No começo.

Logo algumas sentiram na pele que de perna lisa na cama já bastam as dela, que os cremes do marido eram melhores e que a pia do banheiro não era tão grande para acomodar os seus cremes e os dele. E que barriguinha de chopp é mais sexy que um homem pedindo um prato de “green salad light”.

Acabou a graça. Voltaram a exigir o homemacho.

David Beckham deixou de ser lindo e passou ser olhado com desconfiança, cruzando o limite estabelecido até onde o homem pode ser metrosexual.

Adendo: Metrosexual não é gay, mas tem o aval para ser.

Os homens? Aqueles que assumiram seu lado vaidoso ficaram numa encruzilhada:
- De pelo, ela não gosta, mas se me depilo sou viado?
- Me chama de desleixado, mas se gosto de moda, tenho tendências para ser estilista?
O único dilema que divide as opiniões masculinas e metrosexuais – conversas sigilosas nos mais secretos círculos de amizade - é: Além dos atores pornôs, quem apara os pentelhos é gay?

O cara que chega de Kombi com macacão sujo e com unhas pintadas de graxa não é o campeão nas preferências. Tudo bem que alguns avançaram os limites aceitáveis e até chamam o seguro para trocar os pneus. De muita viadagem nem viado gosta.

Homem de verdade não significa: fedido. Exclamam! Mas também não pode ser muito cheiroso. Reclamam. Tem que ter pegada, às vezes até uma certa brutalidade, mas que entenda seus sentimentos. Sensibilidade, sabe? Barriga tanquinho não precisa, mas barrigão também não dá. Não dá mesmo.

Na verdade elas só querem um homem de verdade, seja lá quem for esse tal Homem de Verdade.

3 comentários:

Anônimo disse...

Homem de verdade é aquele que bebe cerveja, cospe no chão e chuta latas de lixo.

Mas eventualmente esses caras não comem ninguém.

Por isso é bom ser um gordinho zuado que nem eu. Quem sabe um dia não vira moda... (Depois, obviamente, dos ruivos de óculos e aparelho - Não pode esquecer do aparelho, viu?)

Anônimo disse...

Manooo, tenho aula de cronica hj na facul, e com certeza a professora vai pedir uma cronica, já sabe quem vai fazer pra mim né, uhauhauhauh

Anônimo disse...

Acompanho o seu blog....vc é muito inteligente....nos dê sempre esta alegria....me divirto muito....escreva sempre....obs..não que eu esteja me referindo a voce como um "palhaço"....mas realmente....vc é ótimo....