16 de abril de 2007

Caridade Nossa de Cada Dia.

Existem inúmeros tipos de caridade. A esmola dada no farol pelo show de malabarismo com limões do seu sobrinho que não é filho do seu irmão ou da sua irmã, a cesta básica, meu salário, a ligação da poltrona e o beijo dado numa pessoa mais feia que você.

Sim, caridade. Porque beijar alguém mais feio é uma boa ação.

Para identificar se alguém está fazendo caridade, basta instituir uma escala arbitrária de beleza. Pode ser o padrão Qual shopping dá para passear de mãos dadas ou uma simples escala de 1 a 10. Depois é só encaixar cada ser humano dentro dessa linha de beleza e fazer a comparação.

Exemplificando:
A Mulher M é nota 8, na balada, por motivos obscuros (e nunca claro o suficiente) ela fica com um Cara H nota 4. Está feita a boa ação dela (se ela for para cama com ele, então é céu direto).

Porque boa ação? Porque o cidadão nota 4 vai contar para todos os amigos que ficou com uma menina muito gata e vai para casa mais feliz. Ou seja, ela deu para ele o que talvez ele nunca tivesse. E dar para alguém algo que não teria é boa ação e boa ação é caridade.

Até para quem beijou, no caso M, é melhor pensar como caridade do que tentar justificar o injustificável para as amigas (e a si própria) e dizer que H era “simpático” ou “gente fina” ou “engraçado”. Porque caridade faz bem para alma.

Resumindo, beijar alguém mais feio é fazer a vida de alguém melhor. Dá até para lançar campanha: “Faça sua boa ação hoje. Beije um feinho”.

A partir de agora se encaixe na tabela e não se culpe ao beijar alguém mais feio. Diga aos seus amigos que você é uma pessoa altruísta, que gosta de fazer o próximo feliz. Mesmo, porque alguém, algum dia, ainda fará caridade com você.

7 comentários:

Anônimo disse...

Puxa!!! Você realmente tem só 24 anos?
Você é muito inteligente, embora pegue pesado nas palavras...
Muito observador e provavelmente alguns desses acontecimentos já rolou contigo, certo ? rsrs...
Gostei do seu blog, criativo, foge a rotina...

Anônimo disse...

Casquei o bico no fim do primeiro parágrafo...

Mas depois q li o resto, acho q fizeram caridade comigo sábado... ¬¬

Mas nem ligo, pq ela vai fazer de novo na sexta e no sábado... \o/. E beijar mina gata e contar pros camaradas rules!!!!

Go go indie feinho!!!

Anônimo disse...

Faz tempo que não fazem caridade comigo, mas agora eu vou seguir o caminho que indie seguiu e vou achar a luz, auhauhuhauhauha, falow fela

Anônimo disse...

pra isso q vc queria o "feinho" ne?
adoreei!!! muuito bom!
bjsss, saudade!

Cássia G. disse...

É, realmente temos estilos semelhantes, e muito bom gosto! Vou visitar seu blog de vez em quando!

bjks

Cássia G. disse...

Rola sim, estou providenciando
bjks

Anônimo disse...

Só tenho uma coisa a dizer:

DRAGONSTORM!!!